oda143 Sábado

 oda143 Sábado: Salmo 116:1-4,12-19; Isaías 25:6-9; Lucas 14:12-14

Salmo 116:1-4,12-19: Dilexi, quoniam  (LOC)
1 AMO ao SENHOR, * porque ouviu a minha voz e a minha súplica.
2 A mim inclina o seu ouvido; * eu o invocarei enquanto viver.
3 Cercaram-me os laços da morte e as angústias da sepultura me alcançaram; * caí em tribulação e tristeza.
4 Invoquei então o Nome do SENHOR, dizendo: * ó SENHOR, rogo-te, livra minha alma.
12 Como retribuirei eu ao SENHOR * por todos os benefícios para comigo?
13 Tomarei o cálice da salvação, * e invocarei o Nome do SENHOR.
14 Cumprirei agora meus votos ao SENHOR, * na presença de todo o seu povo.
15 Preciosa é aos olhos do SENHOR * a morte de quem vive em sua santidade.
16 Ó SENHOR, verdadeiramente eu sou teu servo, filho da tua serva; * despedaçaste as minhas algemas.
17 Eu te oferecerei sacrifícios de ação de graças, * e invocarei o Nome do SENHOR.
18 Cumprirei agora meus votos ao SENHOR, * na presença de todo o seu povo.
19 Nos átrios da casa do SENHOR, * no meio de ti, ó Jerusalém. Aleluia!

Isaías 25:6-9    (Biblia On Line)
6 Neste monte o Senhor dos Exércitos preparará um farto banquete para todos os povos,
um banquete de vinho envelhecido, com carnes suculentas e o melhor vinho.
7 Neste monte ele destruirá o véu que envolve todos os povos, a cortina que cobre todas as nações;
8 destruirá a morte para sempre. O Soberano, o Senhor, enxugará as lágrimas de todo rosto
e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo. Foi o Senhor quem o disse!
9 Naquele dia, dirão: "Este é o nosso Deus; nós confiamos nele, e ele nos salvou.
Este é o Senhor, nós confiamos nele; exultemos e alegremo-nos, pois ele nos salvou".

Lucas 14:12-14    (Biblia On Line)     
12 Então Jesus disse ao que o tinha convidado: "Quando você der um banquete ou jantar, não convide seus amigos, irmãos ou parentes, nem seus vizinhos ricos; se o fizer, eles poderão também, por sua vez, convidá-lo, e assim você será recompensado.
13 Mas, quando der um banquete, convide os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos.
14 Feliz será você, porque estes não têm como retribuir. A sua recompensa virá na ressurreição dos justos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal