oda141 Quinta

oda141 Quinta: Salmo 116:1-4,12-19; Isaías 25:1-5; I Pedro 1:8b-12
Salmo 116:1-4,12-19
: Dilexi, quoniam  (LOC)
1 AMO ao SENHOR, * porque ouviu a minha voz e a minha súplica.
2 A mim inclina o seu ouvido; * eu o invocarei enquanto viver.
3 Cercaram-me os laços da morte e as angústias da sepultura me alcançaram; * caí em tribulação e tristeza.
4 Invoquei então o Nome do SENHOR, dizendo: * ó SENHOR, rogo-te, livra minha alma.
12 Como retribuirei eu ao SENHOR * por todos os benefícios para comigo?
13 Tomarei o cálice da salvação, * e invocarei o Nome do SENHOR.
14 Cumprirei agora meus votos ao SENHOR, * na presença de todo o seu povo.
15 Preciosa é aos olhos do SENHOR * a morte de quem vive em sua santidade.
16 Ó SENHOR, verdadeiramente eu sou teu servo, filho da tua serva; * despedaçaste as minhas algemas.
17 Eu te oferecerei sacrifícios de ação de graças, * e invocarei o Nome do SENHOR.
18 Cumprirei agora meus votos ao SENHOR, * na presença de todo o seu povo.
19 Nos átrios da casa do SENHOR, * no meio de ti, ó Jerusalém. Aleluia!

Isaías 25:1-5     (Biblia On Line)
1 Senhor, tu és o meu Deus; eu te exaltarei e louvarei o teu nome, pois com grande perfeição
tens feito maravilhas, coisas há muito planejadas.
2 Fizeste da cidade um monte de entulho, da cidade fortificada uma ruína, da cidadela dos estrangeiros
uma cidade inexistente que jamais será reconstruída.
3 Por isso um povo forte te honrará; a cidade das nações cruéis te temerá.
4 Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade
e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro 
5 e como o calor do deserto. Tu silencias o bramido dos estrangeiros; assim como diminui o calor com a sombra de uma nuvem, assim a canção dos temíveis é emudecida.

I  Pedro 1:8b-12     (Biblia On Line)     
8b  e, apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa,
9  pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas. 
10 Foi a respeito dessa salvação que os profetas que falaram da graça destinada a vocês investigaram e examinaram,
11 procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles estava, quando predisse a vocês os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos.
12 A eles foi revelado que estavam ministrando, não para si próprios, mas para vocês, quando falaram das coisas que agora lhes são anunciadas por meio daqueles que pregaram o evangelho pelo Espírito Santo enviado dos céus; coisas que até os anjos anseiam observar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal