oda140 Quarta

 oda140 Quarta: Salmo 114; Jonas 2:1-10; Mateus 12:38-42

Salmo 114 In exitu Israel    (LOC)
QUANDO Israel saiu do Egito, * e a casa de Jacó dentre um povo de língua estranha,
2 Tornou-se Judá seu santuário,* e Israel seu domínio.
3 Viu isto o mar e fugiu, * o Jordão voltou para trás.
4 Como carneiros pularam os montes, * e como cordeiros, as colinas.
5 O que tiveste tu, ó mar, que fugiste, * e tu, ó Jordão, que recuaste?
6 E vocês, ó montes, que saltaram como carneiros, * e colinas, como cordeiros?
7 Treme, ó terra, na presença do meu Senhor, * na presença do DEUS de Jacó;
8 O qual converteu a rocha num lago, * e a pedra em manancial de água.

Jonas 2:1-10
1 Então Jonas orou ao SENHOR, seu Deus, do ventre do peixe; 
2 E disse: clamei ao SENHOR na minha aflição, e ele me ouviu; do ventre do inferno clamei, e tu ouviste a minha voz. 
3 Pois tu me lançaste no profundo, no meio dos mares, e as correntes das águas me cercaram; todas as tuas vagas e as tuas ondas passaram sobre mim. 
4 E eu disse: estou lançado de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo. 
5 As águas me cercaram até a alma; o abismo me rodeou, e as ervas daninhas estavam enroladas na minha cabeça. 
6 Eu desci até os fundamentos dos montes; a terra, com seus ferrolhos, estava sobre mim para sempre; mas tu fizeste subir a minha vida da decomposição, ó SENHOR meu Deus.
7 Quando minha alma desfalecia em mim, lembrei-me do SENHOR; e minha oração entrou a ti, no teu santo templo.
8 Os que observam as falsas vaidades desprezam a sua misericórdia.
9 Mas eu sacrificarei a ti com a voz do agradecimento; eu pagarei o que votei. A salvação é do SENHOR. 
10 E o SENHOR falou ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.

Mateus 12:38-42
38 Então responderam alguns dos escribas e dos fariseus, dizendo: Mestre, nós queremos ver um sinal de ti.
39 Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera procura um sinal, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas.
40 Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no coração da terra.
41 Os homens de Nínive se levantarão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui um que é maior do que Jonas.
42 A rainha do sul se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui um que é maior do que Salomão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal