oda121 Terça

oda121 Terça: Salmo 146; Isaías 42:14-21; Colossenses 1:9-14

Salmo 146 Lauda, anima mea  (LOC)
ALELUIA! Louvem ao SENHOR. * Louva ó minha alma, ao SENHOR.
2 Enquanto eu viver louvarei ao SENHOR, * enquanto existir, cantarei ao meu Deus.
3 Não confiem em príncipes, * nem em pessoa alguma, em quem não há auxílio.
4 Porque, dando o derradeiro suspiro, volta o ser humano à
terra, * e seus pensamentos estão condenados ao esquecimento.
5 Feliz quem tem Deus por seu auxílio; * quem tem sua esperança no SENHOR seu Deus,
6 O qual fez os céus e a terra, o mar e tudo o que nele
existe; * o qual guarda a verdade para sempre.
7 O qual faz justiça às pessoas oprimidas e dá pão às
famintas,* o SENHOR solta as pessoas aprisionadas.
8 O SENHOR abre os olhos das pessoas cegas,* levanta as abatidas e ama as justas.
9 O SENHOR guarda quem peregrina, ampara as pessoas órfãs e as viúvas, *
mas transtorna o caminho das pessoas perversas.
10 O SENHOR reinará eternamente; * o teu Deus, ó Sião, é por todas as gerações. Aleluia!

Isaías 42:14-21    (KJ)
14 Eu tenho há muito tempo mantido minha paz. Eu tenho estado em silêncio e me contido. Agora, gritarei como uma mulher com dores de parto. Eu irei destruir e devorar de uma vez.
15 Eu tornarei desertos montes e colinas, e secarei todas as suas pastagens. E eu tornarei os rios em ilhas, e eu secarei os reservatórios.
16 E eu trarei o cego por um caminho que eles não conheciam. Eu os guiarei em veredas que eles não têm conhecido. Eu tornarei escuridão em luz perante eles, e coisas tortuosas retas. Estas coisas farei eu a eles e não os abandonarei.
17 Eles retrocederão, eles serão grandemente envergonhados, aqueles que confiam em imagens esculpidas, que dizem às imagens fundidas: Vós sois nossos deuses.
18 Ouvi, vós surdos; e olhai, vós cegos, para que possais ver.
19 Quem é cego, exceto meu servo? Ou surdo, como meu mensageiro que eu envio? Quem é cego como ele que é perfeito, e cego como o servo do SENHOR?
20 Vendo muitas coisas, porém tu não observas. Abrindo os ouvidos, porém ele não ouve.
21 O SENHOR está bastante satisfeito por seu amor à justiça. Ele engrandecerá a lei e a fará ser honrada.

Colossenses 1:9-14   (KJ)
9 Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e desejar que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; 
10 para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, sendo frutíferos em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus;
11 fortalecidos com todo o poder, segundo a sua gloriosa força, em toda a paciência e longanimidade, com alegria, 
12 dando graças ao Pai, que nos fez dignos de sermos participantes da herança dos santos na luz. 
13 Ele nos livrou do poder das trevas, e nos transferiu para o reino do seu amado Filho, 
14 em quem temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal