oda118 Sexta

oda118 Sexta: Salmo 23; I Samuel 15:22-31; Efésios 5:1-9

Salmo 23
Dominus regit me   (LOC)
O SENHOR é meu Pastor; * nada me faltará.
2 Faz-me repousar em pastos verdejantes; * ao longo de tranquilas águas me conduz.
3 Reanima minha alma; * guia-me pelos caminhos da justiça, por amor de seu Nome.
4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não recearia mal algum, * porque tu és comigo; teu cajado e teu bordão me confortam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença de quem me quer mal; * ungiste com óleo minha cabeça; meu cálice está transbordando.
6 Só a bondade e a misericórdia me acompanharão todos os dias de minha vida; * e habitarei na casa do SENHOR para sempre.


I Samuel 15:22-31   (KJ)
22 E Samuel disse: Tem o SENHOR um deleite maior nas ofertas queimadas e sacrifícios do que na obediência à voz do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o sujeitar-se do que a gordura de carneiros. 
23 Pois a rebelião é como o pecado da feitiçaria, e a teimosia é como a iniquidade e idolatria. Como rejeitaste a palavra do SENHOR, Ele também rejeitou a ti como rei. 
24 E Saul disse a Samuel: Pequei, pois transgredi o mandamento do SENHOR, e as tuas palavras; porque temi o povo e obedeci a sua voz. 
25 Agora, portanto, rogo-te que perdoes o meu pecado e voltes novamente comigo, para que eu possa adorar o SENHOR. 
26 E Samuel disse a Saul: Não retornarei contigo, pois rejeitaste a palavra do SENHOR, e o SENHOR te rejeitou como rei sobre Israel. 
27 E quando Samuel se virou para ir embora, ele se agarrou à borda do seu manto, o qual se rasgou. 
28 E Samuel lhe disse: Nesse dia o SENHOR rasgou de ti o reino de Israel e o deu a um vizinho teu, que é melhor do que tu. 
29 E, ademais, a Força de Israel não mentirá, nem se arrependerá; pois ele não é homem para que se arrependa. 
30 Então, ele disse: Eu pequei; contudo, honra-me agora, rogo-te, diante dos anciãos do meu povo, e diante de Israel; volta novamente comigo, para que eu possa adorar o SENHOR, teu Deus. 
31 Assim, Samuel se voltou novamente a Saul; e Saul adorou o SENHOR. 

Efésios 5:1-9   (KJ)
1 Sede, pois, seguidores de Deus, como filhos queridos; 
2 e andai em amor, como também Cristo nos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. 
3 Mas a fornicação e toda impureza ou avareza nem ainda se nomeiem entre vós, como convém a santos; 
4 nem imundícia, nem conversas tolas, nem gracejos, que não convêm; mas, antes, ações de graças. 
5 Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou pessoa impura, ou homem avarento, o qual é idolatra, tem herança alguma no reino de Cristo e de Deus.
6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. 
7 Portanto, não sejais participantes com eles. 
8 Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz, 
9 (pois o fruto do Espírito está em toda bondade, e justiça, e verdade), 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal