oda113 Sábado

 oda113 Sábado: Salmo 95; Êxodo 16:27-35; João 4:1-6

Salmo 95 Venite, exultemus     (LOC)
VENHAM, cantemos ao SENHOR; * jubilemos à Rocha de nossa salvação.
2 Cheguemos ante a sua face com ação de graças; * e celebremos em salmos o seu louvor.
3 Porque o SENHOR é DEUS supremo, * e rei de excelsa majestade.
4 Guarda em sua mão os abismos da terra, * e as alturas dos montes são suas.
5 Seu é o mar, pois ele o fez, * e a terra firme as suas mãos formaram.
6 Venham, adoremos e prostremo-nos; * ajoelhemos ante o SENHOR, que nos criou.
7 Porque ele é o nosso DEUS e nós o povo que ele pastoreia, o rebanho que sua mão conduz. * Se hoje ouvirdes a sua voz, diz ele:
8 Não endureçam os corações de vocês, como na provocação, * e no dia da tentação, no deserto.
9 Quando os seus pais me tentaram, * me provocaram embora vissem as minhas obras.
10 Quarenta anos estive desgostado com aquela geração, * e disse: É um povo que erra do coração e não tem conhecido os meus caminhos.
11 Pelo que jurei na minha ira * que ele não entraria no meu descanso.”

Êxodo 16:27-35  (KJ)
27 E aconteceu que saíram alguns do povo no sétimo dia para ajuntar, e não acharam nada. 
28 E disse o SENHOR a Moisés: Até quando recusareis obedecer aos meus mandamentos e às minhas leis?
29 Vede, pois o SENHOR vos deu o shabat, por isso ele vos dá no sexto dia o pão para dois dias. Permanecei cada homem no seu lugar; que nenhum homem saia de seu lugar no sétimo dia.
30 Assim o povo descansou no sétimo dia.
31 E a casa de Israel chamou o nome disso maná. E era como semente de coentro, branco, e o seu gosto era como coscorões feitos com mel.
32 E Moisés disse: Isto é o que o SENHOR ordenou: Enche um ômer dele e guarda-o para as vossas gerações, para que vejam o pão com o qual eu vos alimentei no deserto, quando vos tirei da terra do Egito.
33 E Moisés disse a Arão: Toma um vaso, e coloca um ômer de maná nele, e guarda-o diante do SENHOR, para ser guardado para as vossas gerações.
34 Assim como o SENHOR ordenara a Moisés, assim Arão o pôs diante do Testemunho, para ser guardado.
35 E os filhos de Israel comeram maná quarenta anos, até que chegaram a uma terra habitada; eles comeram o maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã.

João 4:1-6  (KJ)
1 Portanto, quando o Senhor soube que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João,
2 (embora o próprio Jesus não tenha batizado, mas os seus discípulos),
3 ele deixou a Judeia, e partiu novamente para a Galileia.
4 E era-lhe necessário passar por Samaria.
5 Então ele chega a uma cidade de Samaria, que é chamada Sicar, perto das terras que Jacó deu a seu filho José.
6 Ora, o poço de Jacó estava ali. Jesus, pois, cansado da sua viagem, assentou-se assim junto do poço, e era cerca da hora sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal