oda109 Terça

oda109 Terça: Salmo 128; Isaías 65:17-25; Romanos 4:6-13

Salmo 128
Beati omnes   (LOC)
FELIZ quem teme ao SENHOR, *e anda nos seus caminhos.
2 Pois comerás do trabalho de tuas mãos, *serás feliz e tudo te correrá bem.
3 Tua mulher será como videira frutífera, no interior de tua casa; * teus filhos e filhas, quais rebentos de oliveira, ao redor de tua mesa.
4 Assim será abençoado o homem * que teme ao SENHOR.
5 De Sião o SENHOR te abençoará, * e verás a prosperidade de Jerusalém, todos os dias de tua vida.
6 Verás também os filhos de teus filhos. * Que a paz seja sobre Israel!

Isaías 65:17-25    (KJ)
17 Porquanto, eis que eu crio novos céus e uma nova terra; e a anterior não será lembrada e nem virá à mente.
18 Porém, sejais felizes e regozijai-vos para sempre naquilo que eu crio. Porquanto, eis que eu crio para Jerusalém um júbilo, e para o seu povo, uma alegria.
19 E, eu regozijarei em Jerusalém e me alegrarei em meu povo. E a voz de choro, não será mais nela ouvida, nem a voz de clamor.
20 Não haverá mais naquele lugar um bebê de dias, nem um homem velho que não tenha completado os seus dias. Porque a criança morrerá com cem anos de idade; todavia, o pecador tendo cem anos de idade estará sob maldição.
21 E eles construirão casas e nelas habitarão; e eles plantarão vinhas, e comerão dos seus frutos.
22 Eles não construirão e outro habitará. Eles não plantarão e outro comerá, porque, como os dias de uma árvore são os dias do meu povo; e meu eleito desfrutará longamente do trabalho das suas mãos.
23 Eles não irão trabalhar em vão, nem produzirão para aflição, porque eles são a semente do abençoado do SENHOR, e a sua descendência com eles.
24 E isto acontecerá, que antes de eles chamarem, eu irei responder; e enquanto eles estiverem ainda falando, eu ouvirei. 
25 O lobo e o cordeiro se alimentarão juntos; e o leão comerá palha como o novilho, e pó será a comida da serpente. Eles não ferirão, nem farão destruição em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.

Romanos 4:6-13   (KJ)
6 Assim também Davi declara a bem-aventurança do homem a quem Deus atribui justiça sem as obras,
7 dizendo: Abençoados são aqueles cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.
8 Abençoado é o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
9 Vem, então, esta bem-aventurança só para a circuncisão, ou também sobre a incircuncisão? Pois dizemos que a fé foi imputada a Abraão como justiça.
10 Como lhe foi, então, imputada? Quando ele estava na circuncisão ou na incircuncisão? Não na circuncisão, mas na incircuncisão. 
11 E ele recebeu o sinal da circuncisão, um selo da justiça da fé quando ainda estava na incircuncisão, para que ele pudesse ser o pai de todos os que creem, embora eles não sejam circuncidados; para que a justiça lhes seja atribuída também;
12 e fosse o pai da circuncisão, daqueles que não somente são da circuncisão, mas também para os que andam nos passos daquela fé do nosso pai Abraão, que tivera ainda na incircuncisão.
13 Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua semente, mas pela justiça da fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal