oda096 Sábado

oda096 Sábado: Salmo 2; I Reis 21:20-29; Marcos 9:9-13

Salmo 2 Quare fremuerunt gentes?    (LOC)
POR que se amotinam as nações *
e em vão tramam enredos os povos?
2 Conspiram os reis da terra e os príncipes se ajuntam *
contra o SENHOR e contra seu Ungido, dizendo:
3 Espedacemos suas cadeias *
e sacudamos de nós suas algemas.
4 Quem mora nos céus rirá; *
o SENHOR zombará dessas pessoas.
5 E em sua ira as confundirá, *
e em seu furor lhes dirá:
6 Eu, contudo, ungirei o meu Rei *
sobre o meu santo monte de Sião.
7 Falarei acerca da promessa: o SENHOR me disse: *
tu és meu Filho, e hoje te gerei.
8 Pede-me e eu te darei as nações por herança *
e os confins da terra serão tua posse.
9 Tu as partirás com braço forte *
e serão elas, em tua mão, como um vaso de oleiro.
10 Agora, pois, ó governantes, sejam prudentes; *
deixem-se instruir, pessoas que julgam a terra.
11 Sirvam ao SENHOR com reverência *
e com tremor se regozijem.
12 Prestem homenagem com sinceridade, para que ele não
se ire e vocês se percam no caminho; porque sua ira se
inflama num instante; * feliz quem nele se refugia.

I Reis 21:20-29     (KJ)
20 E Acabe disse a Elias: Encontraste-me, ó meu inimigo? E ele respondeu: Eu te encontrei; porque tu te vendeste para executar o mal à vista do SENHOR. 
21 Eis que trarei mal sobre ti, e retirarei a tua posteridade, e cortarei de Acabe aquele que mija contra a parede, e aquele que está escravo e livre em Israel, 
22 e farei da tua casa como a casa de Jeroboão, o filho de Nebate, e como a casa de Baasa, o filho de Aías, pela provocação com a qual tu tens me provocado à ira, e feito Israel pecar. 
23 E de Jezabel também falou o SENHOR, dizendo: Os cães devorarão Jezabel junto à muralha de Jezreel. 
24 Aquele que morrer dos de Acabe na cidade, os cães comerão; e aquele que morrer no campo, as aves do céu comerão. 
25 Não houve, porém, ninguém semelhante a Acabe, que se vendeu para executar impiedade à vista do SENHOR, a quem Jezabel, a sua esposa, o incitava. 
26 E ele agiu mui abominavelmente ao seguir ídolos, segundo todas as coisas que fizeram os amorreus, aos quais o SENHOR expulsou de diante dos filhos de Israel. 
27 E sucedeu, quando Acabe ouviu aquelas palavras, que ele rasgou as suas vestes, e pôs pano de saco sobre a sua carne, e jejuou, e se deitou em panos de saco e seguiu brandamente. 
28 E a palavra do SENHOR veio a Elias, o tisbita, dizendo: 
29 Vês tu como Acabe se humilha diante de mim? Como ele se humilha diante de mim, não trarei o mal nos seus dias; mas nos dias dos seus filhos trarei o mal sobre a sua casa. 

Marcos 9:9-13            (KJ)
9 E, enquanto eles desciam do monte, ele ordenou-lhes que a nenhum homem contassem as coisas que tinham visto, até que o Filho do homem ressuscitasse dentre os mortos.
10 E eles guardaram o que foi dito entre si, perguntando uns aos outros o que significava ressuscitar dentre os mortos.
11 E eles o perguntam, dizendo: Por que dizem os escribas que Elias deveria vir primeiro?
12 E, respondendo ele, disse-lhes: Na verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas; e, como está escrito do Filho do homem, que ele deve sofrer muitas coisas, e ser reduzido a nada.
13 Mas eu vos digo que Elias já veio, e eles fizeram-lhe tudo o que quiseram, como está escrito sobre ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal