oda071 Quinta

 oda071 Quinta: Salmo 119: 1-8; Gênesis 26:1-5; Tiago 1:12-16

Salmo 119: 1-8   (LOC)
119 I. Beati immaculati
FELIZ quem é íntegro no seu caminho, *
que anda conforme a lei do SENHOR.
2 Feliz quem guarda os seus testemunhos, *
e quem o busca de todo o seu coração.
3 E não pratica maldade,*
andando nos seus caminhos.
4 Tu determinaste *
que observássemos com zelo teus mandamentos.
5 Meu desejo é caminhar corretamente, *
de forma que eu guarde teus preceitos!
6 Jamais me humilharão, *
quando observar todos os teus mandamentos.
7 Eu te louvarei com retidão no coração, *
quando tiver aprendido os teus justos ensinamentos.
8 Aspiro a guardar a tua lei; *
não me abandonem, pois, a tua graça e a tua misericórdia.

Gênesis 26:1-5  (KJ)
1 E houve fome na terra, além da primeira fome que houve nos dias de Abraão. E Isaque foi a Abimeleque, rei dos filisteus, até Gerar.
2 E o SENHOR apareceu a ele, e disse: Não desças ao Egito. Habita na terra que eu te direi.
3 Peregrina nesta terra, e eu serei contigo, e te abençoarei; pois a ti, e à tua semente, eu darei todas estas regiões. E eu farei o juramento que jurei a Abraão, teu pai,
4 e eu farei tua semente multiplicar como as estrelas do céu, e darei à tua semente todas estas regiões. E em tua semente serão abençoadas todas as nações da terra,
5 porque Abraão obedeceu à minha voz, e guardou minha ordem, meus mandamentos, meus estatutos e minhas leis.

Tiago 1:12-16 (KJ)
12 Abençoado é o homem que resiste a tentação; porque, tendo sido posto à prova, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.
13 Que homem algum, ao ser tentado, diga: Por Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a nenhum homem tenta.
14 Mas cada homem é tentado, quando atraído e seduzido pela sua própria concupiscência.
15 Depois, havendo a concupiscência concebido, gera o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
16 Não erreis, meus amados irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal