oda011 Terça

oda011 Terça-feira: Salmo 21; Isaías 41:14-20; Romanos 15:14-21 

Salmo 21 Domine, in virtute tua
Ó SENHOR, o rei se alegra em tua força; * e é grande seu júbilo na tua salvação.
2 O desejo de seu coração tu lho deste; * e a súplica de seus lábios não negaste.
3 Pois tu saíste ao seu encontro com bênçãos de prosperidade; *puseste-lhe na cabeça um diadema de ouro puro.
4 Pedira-te ele a vida e tu a deste; * duração de dias para todo o sempre.
5 Grande é sua glória pela tua salvação; * reveste-o de esplendor e de majestade.
6 Porquanto o abençoaste para sempre; * com tua assistência encheste-o de contentamento.
7 Pois o rei confia no SENHOR; * pela benignidade do Altíssimo, nunca será abalado.
8 A tua mão alcançará os adversários, * e tua mão direita quem te odeia.
9 Arderão na tua ira * e queimarão no fogo.
10 Seu fruto desaparecerá da terra, * e da humanidade sua semente.
11 Tentaram o mal contra ti, * mas não prevaleceram em sua trama.
12 Essa gente será dispersada * quando virem o arco que é apontado.
13 Sê tu exaltado, SENHOR, em tua força! * Nós cantaremos e louvaremos teu poder.

Isaías 41:14-20
14 Não tenha medo, ó verme Jacó,
ó pequeno Israel,
pois eu mesmo o ajudarei",
declara o Senhor,
seu Redentor, o Santo de Israel.
15 "Veja, eu o tornarei um debulhador
novo e cortante, com muitos dentes.
Você debulhará os montes e os esmagará
e reduzirá as colinas a palha.
16 Você irá peneirá-los, o vento os levará,
e uma ventania os espalhará.
Mas você se regozijará no Senhor
e no Santo de Israel se gloriará.
17 "O pobre e o necessitado buscam água
e não a encontram!
Suas línguas estão ressequidas de sede.
Mas eu, o Senhor, lhes responderei;
eu, o Deus de Israel, não os abandonarei.
18 Abrirei rios nas colinas estéreis
e fontes nos vales.
Transformarei o deserto num lago
e o chão ressequido em mananciais.
19 Porei no deserto o cedro,
a acácia, a murta e a oliveira.
Colocarei juntos no ermo
o cipreste, o abeto e o pinheiro,
20 para que o povo veja e saiba,
e todos vejam e saibam,
que a mão do Senhor fez isso,
que o Santo de Israel o criou.

Romanos 15:14-21
14 Meus irmãos, eu mesmo estou convencido de que vocês estão cheios de bondade e plenamente instruídos, sendo capazes de aconselhar-se uns aos outros.
15 A respeito de alguns assuntos, eu escrevi a vocês com toda a franqueza, principalmente para fazê-los lembrar-se novamente deles, por causa da graça que Deus me deu,
16 de ser um ministro de Cristo Jesus para os gentios, com o dever sacerdotal de proclamar o evangelho de Deus, para que os gentios se tornem uma oferta aceitável a Deus, santificados pelo Espírito Santo.
17 Portanto, eu me glorio em Cristo Jesus, em meu serviço a Deus.
18 Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus,
19 pelo poder de sinais e maravilhas e por meio do poder do Espírito de Deus. Assim, desde Jerusalém e arredores até o Ilírico, proclamei plenamente o evangelho de Cristo.
20 Sempre fiz questão de pregar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido, de forma que não estivesse edificando sobre alicerce de outro.
21 Mas antes, como está escrito:
"Hão de vê-lo aqueles que
não tinham ouvido falar dele,
e o entenderão aqueles
que não o haviam escutado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal