Memorial de Todas as Almas - 2 de novembro.

Memorial de Todas as Almas - 2 de novembro.

Ó Deus, Criador e Redentor da humanidade:
garante às pessoas falecidas
os benefícios da paixão do teu Filho;
para que no dia de sua vinda
elas sejam manifestadas como  filhas e filhos teus;
mediante Jesus Cristo nosso Senhor,
que vive e reina contigo e com o Espírito Santo,
um só Deus, agora e sempre.
Amém.                                                      (loc 478)

 

MEMORIAL DE TODAS AS ALMAS 

- Neste dia, 2 de novembro de 2017, celebramos o Memorial de Todas as Almas. Celebramos em memória de todos os seres queridos, que partiram antes de nós. Muitas dessas pessoas, ainda estão em nosso coração e na memória de nossos pensamentos, porque marcaram o caminho de nossa vida e os amamos muito. 

- A igreja, destina este dia para honrá-las e para dizer-nos a nós mesmos, quanto BEM elas nos deixaram, porque compartilharam um trecho de suas vidas conosco e nos deixaram muitas coisas, um legado importante. 

- Portanto, quando vamos ao cemitério ou quando recordamos de coração essas pessoas queridas, o que fazemos é reivindicar nossas raízes. Nossas raízes de fraternidade, nossas raízes de filiação, as raízes que tem nossos vínculos. E é por isso, que nos tornamos pessoas melhores. 

- Quando fazemos memória e em oração lembramos às almas dos entes queridos falecidos, estamos honrando nossos antepassados. Certamente, eles nos esperam para nos dar um abraço na pátria do céu. Se até pais elefantes, lembram de seus filhotes quando morrem, mesmo após muitos anos, por que os seres humanos não honramos devidamente esta data? É uma forma de ir preparando nossa própria morte, na esperança da Ressurreição. Cristo Ressuscitou! Existe vida eterna e felicidade verdadeira. 

- OREMOS: “Ó Deus, Criador e Redentor da humanidade: concede as pessoas falecidas a garantia dos benefícios da paixão do teu Filho; para que no dia de sua vinda elas sejam manifestadas como teus filhos e filhas; mediante Jesus Cristo nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre”. Amém.

Fonte: Texto do Rev, Hermes Daniel Rodriguez – Diocese Anglicana da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal