ODC162 Segunda-feira

 ODC162 Segunda-feira: Salmo 93; 1 Crônicas 12:16-22; Apocalipse 21:5-14


Salmos Litúrgicos  Livro IV  Décimo Oitavo Dia: Oração Vespertina

Salmo 93 Dominus regnavit

O SENHOR reina; ele está revestido de majestade; o SENHOR está vestido de poder; *assim está firmado o mundo e não pode ser abalado.

2 Desde a antigüidade está firme o teu trono; * desde a eternidade tu existes.

3 Os rios transbordam em sua correnteza; os rios levantam sua voz; * as correntes levantam seu fragor.

4 Mais do que o estrondo das grandes águas, mais potente que as revoltas vagas do mar, * poderoso é o SENHOR nas alturas.

5 Teus testemunhos são fiéis; * a santidade convém à tua casa, ó SENHOR, para sempre.


1 Crônicas 12:16-22

16 Alguns outros benjamitas e certos homens de Judá também vieram a Davi em sua fortaleza.

17 Davi saiu ao encontro deles e lhes disse: "Se vocês vieram em paz, para me ajudarem, estou pronto a recebê-los. Mas, se querem trair-me e entregar-me aos meus inimigos, sendo que as minhas mãos não cometeram violência, que o Deus de nossos antepassados veja isso e julgue vocês".

18 Então o Espírito veio sobre Amasai, chefe do batalhão dos Trinta, e ele disse:

"Somos teus, ó Davi!

Estamos contigo, ó filho de Jessé!

Paz, paz seja contigo,

e com os teus aliados,

pois o teu Deus te ajudará".

Davi os recebeu e os nomeou chefes dos seus grupos de ataque.

19 Alguns soldados de Manassés desertaram para Davi quando ele foi com os filisteus guerrear contra Saul. Eles não ajudaram os filisteus, porque os seus chefes os aconselharam e os mandaram embora, dizendo: "Pagaremos com a vida, caso Davi deserte e passe para Saul, seu senhor".

20 Estes foram os homens de Manassés que desertaram para Davi quando ele foi a Ziclague: Adna, Jozabade, Jediael, Micael, Jozabade, Eliú e Ziletai, chefes de batalhões de mil em Manassés.

21 Eles ajudaram Davi contra grupos de ataque, pois todos eles eram guerreiros valentes e eram líderes no exército dele.

22 Diariamente chegavam soldados para ajudar Davi, até que o seu exército tornou-se tão grande como o exército de Deus.


Apocalipse 21:5-14

5 Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas!" E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança".

6 Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.

7 O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

8 Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".

9 Um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas aproximou-se e me disse: "Venha, eu mostrarei a você a noiva, a esposa do Cordeiro".

10 Ele me levou no Espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus.

11 Ela resplandecia com a glória de Deus, e o seu brilho era como o de uma joia muito preciosa, como jaspe, clara como cristal.

12 Tinha um grande e alto muro com doze portas e doze anjos junto às portas. Nas portas estavam escritos os nomes das doze tribos de Israel.

13 Havia três portas ao oriente, três ao norte, três ao sul e três ao ocidente.

14 O muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles estavam os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.


Retornar a Página Principal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal