DFP69B Próprio 28 TC33
Ano B:
Semicont: I Samuel 1:4-20; I Samuel 2:1-10; Hebreus 10:11-14[15-18]19-25; Marcos 13:1-8 Complem: Daniel 12:1-3; Salmo 16; Hebreus 10:11-14[15-18]19-25; Marcos 13:1-8
Ano B:
Semicont: I Samuel 1:4-20; I Samuel 2:1-10; Hebreus 10:11-14[15-18]19-25; Marcos 13:1-8 Complem: Daniel 12:1-3; Salmo 16; Hebreus 10:11-14[15-18]19-25; Marcos 13:1-8
Próprio 28 - domingo de 13 a 19 de novembro – Tempo Comum 33
Amor maior, que enviaste a tua Igreja até os confins da terra para reunir um povo agradável aos teus olhos; concede-nos fidelidade na Missão, de tal maneira que, mesmo que se abalem as estruturas deste mundo, proclamemos que Jesus Cristo, teu Filho, vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.*
* PREFÁCIO PARA O DIA DO SENHOR (Para ser usado somente aos domingos).
De Deus Pai
Pois Tu és a fonte da luz e da vida; fizeste-nos à tua imagem e nos chamaste a uma vida nova em Jesus Cristo, nosso Senhor.
De Deus Filho
Mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, que, no primeiro dia da semana, venceu a morte e o túmulo, e, por sua gloriosa ressurreição, nos abriu as portas da vida eterna.
De Deus Espírito Santo
Porque nos fizeste nascer da água e do Espírito Santo, tornando-nos teu povo, em Jesus Cristo, nosso Senhor, para manifestar a tua glória ao mundo.
Ano B:
Semicont:I Samuel 1:4-20; I Samuel 2:1-10; Hebreus 10:11-14[15-18]19-25; Marcos 13:1-8 Complem: Daniel 12:1-3; Salmo 16; Hebreus 10:11-14[15-18]19-25; Marcos 13:1-8
Semicont: I Samuel 1:4-20; I Samuel 2:1-10; Hebreus 10:11-14[15-18]19-25; Marcos 13:1-8
I Samuel 1:4-20
4 No dia em que oferecia sacrifícios, Elcana repartia porções para sua mulher Fenena e para todos os filhos e filhas dela.
5 Embora tivesse maior amor por Ana, Elcana lhe dava apenas uma porção, porque Javé a tornara estéril.
6 Com humilhações, Fenena irritava Ana, a quem Javé tinha deixado estéril.
7 Isso acontecia todos os anos; e sempre que eles subiam ao santuário de Javé, Fenena ofendia Ana. E Ana começava a chorar e ficava sem comer.
8 Elcana, seu marido, lhe perguntava: «Ana, por que você fica chorando e não come nada? Por que você está triste? Por acaso, eu não sou melhor para você do que dez filhos?»
9 Depois de terem comido e bebido em Silo, Ana se levantou e se apresentou diante de Javé. O sacerdote Eli estava sentado em sua cadeira junto à porta do santuário de Javé.
10 Cheia de amargura, Ana rezou a Javé, chorou muito,
11 e fez uma promessa, dizendo: «Javé dos exércitos, se quiseres dar atenção à miséria da tua serva e te lembrares de mim, e não te esqueceres da tua serva, e lhe deres um filho homem, então eu o consagrarei a Javé por todos os dias de sua vida, e a navalha não passará sobre a cabeça dele».
12 Como Ana continuasse rezando a Javé, Eli observava os lábios dela.
13 Ana apenas murmurava: seus lábios se moviam, mas não dava para ouvir o que ela dizia. Por isso, Eli pensou que ela estivesse embriagada.
14 Então Eli perguntou: «Até quando você vai ficar embriagada? Acabe primeiro com essa bebedeira!»
15 Ana, porém, respondeu: «Não, meu senhor. Eu sou uma mulher que sofre; não bebi vinho, nem bebida forte. Eu estava apenas me desafogando diante de Javé.
16 Não pense que esta sua serva seja vadia. Falei até agora, porque estou muito triste e aflita».
17 Então lhe disse Eli: «Vá em paz. Que o Deus de Israel conceda o que você lhe pediu».
18 Ana respondeu: «Que esta sua serva possa encontrar sempre o seu favor». Ana foi embora, comeu, e já não parecia a mesma de antes.
19 Levantaram-se de madrugada, adoraram a Javé e voltaram para casa. Chegando a Ramá, Elcana se uniu à sua mulher Ana, e Javé se lembrou dela.
20 Ana ficou grávida e, no tempo certo, deu à luz um filho, e lhe deu o nome de Samuel, dizendo: «Eu o pedi a Javé».
I Samuel 2:1-10
1 Então Ana rezou esta oração: «Meu coração se alegra com Javé, em Deus me sinto cheia de força. Agora, que eu possa responder aos meus inimigos, pois me sinto feliz com tua salvação.
2 Ninguém é santo como Javé, não existe Rocha como o nosso Deus. 3 Não multipliquem palavras soberbas, nem saia arrogância da boca de vocês, porque Javé é um Deus que sabe, é ele quem pesa as ações.
4 O arco dos poderosos é quebrado, e os fracos são fortalecidos.
5 Os saciados se empregam por comida, enquanto os famintos engordam
com despojos. A mulher estéril dá à luz sete filhos, e a mãe de muitos filhos se esgota.
6 Javé faz morrer e faz viver, faz descer ao abismo e dele subir.
7 Javé torna pobre e torna rico, ele humilha e também levanta.
8 Ele ergue da poeira o fraco e tira do lixo o indigente, fazendo-os sentar-se com os príncipes e herdar um trono glorioso; pois a Javé pertencem as colunas da terra, e sobre elas ele assentou o mundo.
9 Ele guarda o passo de seus fiéis, enquanto os injustos perecem nas trevas - pois não é pela força que o homem triunfa.
10 Javé derrota seus adversários, o Altíssimo troveja lá do céu. Javé julga os confins da terra. Ele dá força ao seu rei e aumenta o poder do seu ungido».
Hebreus 10:11-14[15-18]19-25
11 Cada sumo sacerdote se apresenta diariamente para celebrar o culto e oferecer muitas vezes os mesmos sacrifícios, que são incapazes de eliminar os pecados.
12 Jesus, porém, ofereceu um só sacrifício pelos pecados e se assentou à direita de Deus. 13 Doravante, ele espera apenas que seus inimigos sejam colocados debaixo de seus pés.
14 De fato, com uma só oferta ele tornou perfeitos para sempre os que ele santifica.
[15 E é isso que o Espírito Santo atesta; de fato, após ter dito:
16 «Esta é a aliança que vou concluir com eles, depois daqueles dias, - diz o Senhor: Eu colocarei minhas leis em seus corações e as imprimirei na sua mente,
17 e não me lembrarei mais dos seus pecados e de suas faltas.»
18 Ora, quando os pecados já foram perdoados, não é mais preciso fazer ofertas pelos pecados.]
19 Irmãos, com toda segurança podemos entrar no santuário, por meio do sangue de Jesus.
20 Ele inaugurou para nós esse caminho novo e vivo, através da cortina, isto é, da sua própria carne.
21 Temos um sacerdote eminente à frente da casa de Deus.
22 Aproximemo-nos, pois, de coração sincero, cheios de fé, com o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água pura.
23 Sem vacilar, mantenhamos a profissão da nossa esperança, pois aquele que fez a promessa é fiel.
24 Tenhamos consideração uns com os outros, para nos estimular no amor e nas boas obras. 25 Não deixemos de freqüentar as nossas reuniões, como alguns costumam deixar. Ao contrário, procuremos animar-nos sempre mais, principalmente agora que vocês estão vendo como se aproxima o Dia do Senhor.
Marcos 13:1-8
1 Quando Jesus saiu do Templo, um discípulo comentou: «Mestre, olha que pedras e que construções!»
2 Jesus respondeu: «Você está vendo essas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra; tudo será destruído.»
3 Jesus estava sentado no monte das Oliveiras, de frente para o Templo. Então Pedro, Tiago, João e André lhe disseram em particular:
4 «Dize-nos, quando vai acontecer isso, e qual será o sinal de que todas essas coisas estarão para acabar?»
5 Jesus começou a dizer: «Cuidado para que ninguém engane vocês.
6 Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu’. E enganarão muita gente.
7 Quando vocês ouvirem falar de guerras e de rumores de guerra, não fiquem assustados. Essas coisas devem acontecer, mas ainda não é o fim.
8 Com efeito, uma nação lutará contra outra, e um reino contra outro reino. Haverá terremotos em vários lugares, e também haverá fome. Isso será o começo das dores.»
Complem: Daniel 12:1-3; Salmo 16; Hebreus 10:11-14[15-18]19-25; Marcos 13:1-8
Daniel 12:1-3
1 Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe que protege o povo ao qual você pertence: será uma hora de grandes apertos, tais como jamais houve, desde que as nações começaram a existir, até o tempo atual. Então o seu povo será salvo, todos os que estiverem inscritos no livro.
2 Muitos que dormem no pó despertarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha e a infâmia eternas.
3 Os sábios brilharão como brilha o firmamento, e os que ensinam a muitos a justiça brilharão para sempre como estrelas.
Salmos Litúrgicos Livro 1 Terceiro Dia: Oração Matutina
Salmo 16 Conserva me, Domine
GUARDA-ME, ó Deus! * Tu és o meu refúgio.
2 Diz ao SENHOR: Tu és Senhor meu; * tu és o meu soberano bem.
3 As pessoas santas que estão na terra, * são aquelas ilustres nas que me alegro.
4 Muitas são as penas de quem toma outro deus; * jamais oferecerei suas ofertas de sangue, nem meus lábios pronunciarão seus nomes.
5 O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; * tu és da minha sorte o sustentáculo.
6 Tocaram-me em partilha lugares amenos; * sim, esplêndida é a minha herança.
7 Bendigo ao SENHOR que aconselha; * até de noite meu coração me instrui.
8 Trago sempre o SENHOR diante de mim; * enquanto estiver à minha direita, nada jamais me abalará.
9 Alegre-se, pois, o meu coração; meu espírito exulta; * meu corpo também permanece em segurança.
I0 Pois não abandonarás minha alma às sombras da morte; * nem consentirás que a pessoa que tu amas experimente a corrupção.
11 Tu me farás conhecer o caminho da vida; * em tua presença há plenitude de alegria; ao teu lado há perpétuo contentamento.
Hebreus 10:11-14[15-18]19-25
11 Cada sumo sacerdote se apresenta diariamente para celebrar o culto e oferecer muitas vezes os mesmos sacrifícios, que são incapazes de eliminar os pecados.
12 Jesus, porém, ofereceu um só sacrifício pelos pecados e se assentou à direita de Deus. 13 Doravante, ele espera apenas que seus inimigos sejam colocados debaixo de seus pés.
14 De fato, com uma só oferta ele tornou perfeitos para sempre os que ele santifica.
[15 E é isso que o Espírito Santo atesta; de fato, após ter dito:
16 «Esta é a aliança que vou concluir com eles, depois daqueles dias, - diz o Senhor: Eu colocarei minhas leis em seus corações e as imprimirei na sua mente,
17 e não me lembrarei mais dos seus pecados e de suas faltas.»
18 Ora, quando os pecados já foram perdoados, não é mais preciso fazer ofertas pelos pecados.]
19 Irmãos, com toda segurança podemos entrar no santuário, por meio do sangue de Jesus.
20 Ele inaugurou para nós esse caminho novo e vivo, através da cortina, isto é, da sua própria carne.
21 Temos um sacerdote eminente à frente da casa de Deus.
22 Aproximemo-nos, pois, de coração sincero, cheios de fé, com o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água pura.
23 Sem vacilar, mantenhamos a profissão da nossa esperança, pois aquele que fez a promessa é fiel.
24 Tenhamos consideração uns com os outros, para nos estimular no amor e nas boas obras. 25 Não deixemos de freqüentar as nossas reuniões, como alguns costumam deixar. Ao contrário, procuremos animar-nos sempre mais, principalmente agora que vocês estão vendo como se aproxima o Dia do Senhor.
Marcos 13:1-8
1 Quando Jesus saiu do Templo, um discípulo comentou: «Mestre, olha que pedras e que construções!»
2 Jesus respondeu: «Você está vendo essas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra; tudo será destruído.»
3 Jesus estava sentado no monte das Oliveiras, de frente para o Templo. Então Pedro, Tiago, João e André lhe disseram em particular:
4 «Dize-nos, quando vai acontecer isso, e qual será o sinal de que todas essas coisas estarão para acabar?»
5 Jesus começou a dizer: «Cuidado para que ninguém engane vocês.
6 Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu’. E enganarão muita gente.
7 Quando vocês ouvirem falar de guerras e de rumores de guerra, não fiquem assustados. Essas coisas devem acontecer, mas ainda não é o fim.
8 Com efeito, uma nação lutará contra outra, e um reino contra outro reino. Haverá terremotos em vários lugares, e também haverá fome. Isso será o começo das dores.»
-------------------------
Amor maior, que enviaste a tua Igreja até os confins da terra para reunir um povo agradável aos teus olhos; concede-nos fidelidade na Missão, de tal maneira que, mesmo que se abalem as estruturas deste mundo, proclamemos que Jesus Cristo, teu Filho, vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.*
* PREFÁCIO PARA O DIA DO SENHOR (Para ser usado somente aos domingos).
De Deus Pai
Pois Tu és a fonte da luz e da vida; fizeste-nos à tua imagem e nos chamaste a uma vida nova em Jesus Cristo, nosso Senhor.
De Deus Filho
Mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, que, no primeiro dia da semana, venceu a morte e o túmulo, e, por sua gloriosa ressurreição, nos abriu as portas da vida eterna.
De Deus Espírito Santo
Porque nos fizeste nascer da água e do Espírito Santo, tornando-nos teu povo, em Jesus Cristo, nosso Senhor, para manifestar a tua glória ao mundo.
Ano B:
Semicont:I Samuel 1:4-20; I Samuel 2:1-10; Hebreus 10:11-14[15-18]19-25; Marcos 13:1-8 Complem: Daniel 12:1-3; Salmo 16; Hebreus 10:11-14[15-18]19-25; Marcos 13:1-8
Semicont: I Samuel 1:4-20; I Samuel 2:1-10; Hebreus 10:11-14[15-18]19-25; Marcos 13:1-8
I Samuel 1:4-20
4 No dia em que oferecia sacrifícios, Elcana repartia porções para sua mulher Fenena e para todos os filhos e filhas dela.
5 Embora tivesse maior amor por Ana, Elcana lhe dava apenas uma porção, porque Javé a tornara estéril.
6 Com humilhações, Fenena irritava Ana, a quem Javé tinha deixado estéril.
7 Isso acontecia todos os anos; e sempre que eles subiam ao santuário de Javé, Fenena ofendia Ana. E Ana começava a chorar e ficava sem comer.
8 Elcana, seu marido, lhe perguntava: «Ana, por que você fica chorando e não come nada? Por que você está triste? Por acaso, eu não sou melhor para você do que dez filhos?»
9 Depois de terem comido e bebido em Silo, Ana se levantou e se apresentou diante de Javé. O sacerdote Eli estava sentado em sua cadeira junto à porta do santuário de Javé.
10 Cheia de amargura, Ana rezou a Javé, chorou muito,
11 e fez uma promessa, dizendo: «Javé dos exércitos, se quiseres dar atenção à miséria da tua serva e te lembrares de mim, e não te esqueceres da tua serva, e lhe deres um filho homem, então eu o consagrarei a Javé por todos os dias de sua vida, e a navalha não passará sobre a cabeça dele».
12 Como Ana continuasse rezando a Javé, Eli observava os lábios dela.
13 Ana apenas murmurava: seus lábios se moviam, mas não dava para ouvir o que ela dizia. Por isso, Eli pensou que ela estivesse embriagada.
14 Então Eli perguntou: «Até quando você vai ficar embriagada? Acabe primeiro com essa bebedeira!»
15 Ana, porém, respondeu: «Não, meu senhor. Eu sou uma mulher que sofre; não bebi vinho, nem bebida forte. Eu estava apenas me desafogando diante de Javé.
16 Não pense que esta sua serva seja vadia. Falei até agora, porque estou muito triste e aflita».
17 Então lhe disse Eli: «Vá em paz. Que o Deus de Israel conceda o que você lhe pediu».
18 Ana respondeu: «Que esta sua serva possa encontrar sempre o seu favor». Ana foi embora, comeu, e já não parecia a mesma de antes.
19 Levantaram-se de madrugada, adoraram a Javé e voltaram para casa. Chegando a Ramá, Elcana se uniu à sua mulher Ana, e Javé se lembrou dela.
20 Ana ficou grávida e, no tempo certo, deu à luz um filho, e lhe deu o nome de Samuel, dizendo: «Eu o pedi a Javé».
I Samuel 2:1-10
1 Então Ana rezou esta oração: «Meu coração se alegra com Javé, em Deus me sinto cheia de força. Agora, que eu possa responder aos meus inimigos, pois me sinto feliz com tua salvação.
2 Ninguém é santo como Javé, não existe Rocha como o nosso Deus. 3 Não multipliquem palavras soberbas, nem saia arrogância da boca de vocês, porque Javé é um Deus que sabe, é ele quem pesa as ações.
4 O arco dos poderosos é quebrado, e os fracos são fortalecidos.
5 Os saciados se empregam por comida, enquanto os famintos engordam
com despojos. A mulher estéril dá à luz sete filhos, e a mãe de muitos filhos se esgota.
6 Javé faz morrer e faz viver, faz descer ao abismo e dele subir.
7 Javé torna pobre e torna rico, ele humilha e também levanta.
8 Ele ergue da poeira o fraco e tira do lixo o indigente, fazendo-os sentar-se com os príncipes e herdar um trono glorioso; pois a Javé pertencem as colunas da terra, e sobre elas ele assentou o mundo.
9 Ele guarda o passo de seus fiéis, enquanto os injustos perecem nas trevas - pois não é pela força que o homem triunfa.
10 Javé derrota seus adversários, o Altíssimo troveja lá do céu. Javé julga os confins da terra. Ele dá força ao seu rei e aumenta o poder do seu ungido».
Hebreus 10:11-14[15-18]19-25
11 Cada sumo sacerdote se apresenta diariamente para celebrar o culto e oferecer muitas vezes os mesmos sacrifícios, que são incapazes de eliminar os pecados.
12 Jesus, porém, ofereceu um só sacrifício pelos pecados e se assentou à direita de Deus. 13 Doravante, ele espera apenas que seus inimigos sejam colocados debaixo de seus pés.
14 De fato, com uma só oferta ele tornou perfeitos para sempre os que ele santifica.
[15 E é isso que o Espírito Santo atesta; de fato, após ter dito:
16 «Esta é a aliança que vou concluir com eles, depois daqueles dias, - diz o Senhor: Eu colocarei minhas leis em seus corações e as imprimirei na sua mente,
17 e não me lembrarei mais dos seus pecados e de suas faltas.»
18 Ora, quando os pecados já foram perdoados, não é mais preciso fazer ofertas pelos pecados.]
19 Irmãos, com toda segurança podemos entrar no santuário, por meio do sangue de Jesus.
20 Ele inaugurou para nós esse caminho novo e vivo, através da cortina, isto é, da sua própria carne.
21 Temos um sacerdote eminente à frente da casa de Deus.
22 Aproximemo-nos, pois, de coração sincero, cheios de fé, com o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água pura.
23 Sem vacilar, mantenhamos a profissão da nossa esperança, pois aquele que fez a promessa é fiel.
24 Tenhamos consideração uns com os outros, para nos estimular no amor e nas boas obras. 25 Não deixemos de freqüentar as nossas reuniões, como alguns costumam deixar. Ao contrário, procuremos animar-nos sempre mais, principalmente agora que vocês estão vendo como se aproxima o Dia do Senhor.
Marcos 13:1-8
1 Quando Jesus saiu do Templo, um discípulo comentou: «Mestre, olha que pedras e que construções!»
2 Jesus respondeu: «Você está vendo essas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra; tudo será destruído.»
3 Jesus estava sentado no monte das Oliveiras, de frente para o Templo. Então Pedro, Tiago, João e André lhe disseram em particular:
4 «Dize-nos, quando vai acontecer isso, e qual será o sinal de que todas essas coisas estarão para acabar?»
5 Jesus começou a dizer: «Cuidado para que ninguém engane vocês.
6 Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu’. E enganarão muita gente.
7 Quando vocês ouvirem falar de guerras e de rumores de guerra, não fiquem assustados. Essas coisas devem acontecer, mas ainda não é o fim.
8 Com efeito, uma nação lutará contra outra, e um reino contra outro reino. Haverá terremotos em vários lugares, e também haverá fome. Isso será o começo das dores.»
Complem: Daniel 12:1-3; Salmo 16; Hebreus 10:11-14[15-18]19-25; Marcos 13:1-8
Daniel 12:1-3
1 Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe que protege o povo ao qual você pertence: será uma hora de grandes apertos, tais como jamais houve, desde que as nações começaram a existir, até o tempo atual. Então o seu povo será salvo, todos os que estiverem inscritos no livro.
2 Muitos que dormem no pó despertarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha e a infâmia eternas.
3 Os sábios brilharão como brilha o firmamento, e os que ensinam a muitos a justiça brilharão para sempre como estrelas.
Salmos Litúrgicos Livro 1 Terceiro Dia: Oração Matutina
Salmo 16 Conserva me, Domine
GUARDA-ME, ó Deus! * Tu és o meu refúgio.
2 Diz ao SENHOR: Tu és Senhor meu; * tu és o meu soberano bem.
3 As pessoas santas que estão na terra, * são aquelas ilustres nas que me alegro.
4 Muitas são as penas de quem toma outro deus; * jamais oferecerei suas ofertas de sangue, nem meus lábios pronunciarão seus nomes.
5 O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; * tu és da minha sorte o sustentáculo.
6 Tocaram-me em partilha lugares amenos; * sim, esplêndida é a minha herança.
7 Bendigo ao SENHOR que aconselha; * até de noite meu coração me instrui.
8 Trago sempre o SENHOR diante de mim; * enquanto estiver à minha direita, nada jamais me abalará.
9 Alegre-se, pois, o meu coração; meu espírito exulta; * meu corpo também permanece em segurança.
I0 Pois não abandonarás minha alma às sombras da morte; * nem consentirás que a pessoa que tu amas experimente a corrupção.
11 Tu me farás conhecer o caminho da vida; * em tua presença há plenitude de alegria; ao teu lado há perpétuo contentamento.
Hebreus 10:11-14[15-18]19-25
11 Cada sumo sacerdote se apresenta diariamente para celebrar o culto e oferecer muitas vezes os mesmos sacrifícios, que são incapazes de eliminar os pecados.
12 Jesus, porém, ofereceu um só sacrifício pelos pecados e se assentou à direita de Deus. 13 Doravante, ele espera apenas que seus inimigos sejam colocados debaixo de seus pés.
14 De fato, com uma só oferta ele tornou perfeitos para sempre os que ele santifica.
[15 E é isso que o Espírito Santo atesta; de fato, após ter dito:
16 «Esta é a aliança que vou concluir com eles, depois daqueles dias, - diz o Senhor: Eu colocarei minhas leis em seus corações e as imprimirei na sua mente,
17 e não me lembrarei mais dos seus pecados e de suas faltas.»
18 Ora, quando os pecados já foram perdoados, não é mais preciso fazer ofertas pelos pecados.]
19 Irmãos, com toda segurança podemos entrar no santuário, por meio do sangue de Jesus.
20 Ele inaugurou para nós esse caminho novo e vivo, através da cortina, isto é, da sua própria carne.
21 Temos um sacerdote eminente à frente da casa de Deus.
22 Aproximemo-nos, pois, de coração sincero, cheios de fé, com o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água pura.
23 Sem vacilar, mantenhamos a profissão da nossa esperança, pois aquele que fez a promessa é fiel.
24 Tenhamos consideração uns com os outros, para nos estimular no amor e nas boas obras. 25 Não deixemos de freqüentar as nossas reuniões, como alguns costumam deixar. Ao contrário, procuremos animar-nos sempre mais, principalmente agora que vocês estão vendo como se aproxima o Dia do Senhor.
Marcos 13:1-8
1 Quando Jesus saiu do Templo, um discípulo comentou: «Mestre, olha que pedras e que construções!»
2 Jesus respondeu: «Você está vendo essas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra; tudo será destruído.»
3 Jesus estava sentado no monte das Oliveiras, de frente para o Templo. Então Pedro, Tiago, João e André lhe disseram em particular:
4 «Dize-nos, quando vai acontecer isso, e qual será o sinal de que todas essas coisas estarão para acabar?»
5 Jesus começou a dizer: «Cuidado para que ninguém engane vocês.
6 Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu’. E enganarão muita gente.
7 Quando vocês ouvirem falar de guerras e de rumores de guerra, não fiquem assustados. Essas coisas devem acontecer, mas ainda não é o fim.
8 Com efeito, uma nação lutará contra outra, e um reino contra outro reino. Haverá terremotos em vários lugares, e também haverá fome. Isso será o começo das dores.»
-------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário