ODB167 Sexta-feira

 ODB167 Sexta-feira: Salmo 47; Êxodo 24: 15-18; Apocalipse 1: 9-18


Salmos Litúrgicos   Livro II   Nono Dla: Oração Vespertina
Salmo 47 Omnes gentes, plaudite
VOCÊS, todos os povos, batam palmas; * aplaudam a Deus com vozes de júbilo.
2 Porque o SENHOR é altíssimo e poderoso; * é ele o grande Rei sobre toda a terra.
3 Ele subjugará os povos, * e submeterá as nações.
4 Escolherá uma herança para nós, * a glória de seu povo, a quem amou.
5 Deus foi exaltado com exclamações de triunfo; * o SENHOR foi exaltado ao som de trombetas.
6 Cantem louvores ao Senhor Deus, cantem louvores; * cantem louvores a nosso Rei, cantem louvores!
7 Porque Deus é Rei em toda a terra; * cantem louvores com inteligência.
8 Deus reina sobre as nações; * Deus está sentado em seu santo trono.
9 Os príncipes dos povos se reúnem para ser o povo do Deus de Abraão; *porquanto a Deus, que é sumamente elevado, pertencem os príncipes da terra.

Êxodo 24: 15-18

15 Quando Moisés subiu à montanha, a nuvem cobriu a montanha.
16 A glória de Javé pousou sobre o monte Sinai e a nuvem o cobriu durante seis dias. No sétimo dia, Javé chamou Moisés do meio da nuvem. 17 A glória de Javé aparecia aos olhos de Israel como fogo consumidor no topo da montanha. 18 Moisés entrou pelo meio da nuvem e subiu à montanha. E Moisés ficou na montanha quarenta dias e quarenta noites.

Apocalipse 1: 9-18

9 Eu, João, irmão e companheiro de vocês neste tempo de tribulação, na realeza e na perseverança em Jesus, eu estava exilado na ilha de Patmos, por causa da Palavra de Deus e do testemunho de Jesus. 10 No dia do Senhor, o Espírito tomou conta de mim. E atrás de mim ouvi uma voz forte como trombeta, que dizia: 11 «Escreva num livro tudo o que você está vendo. Depois mande para as sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia.»
12* Virei-me para ver a voz que me falava. E vi sete candelabros de ouro. 13 No meio dos candelabros estava alguém: parecia um filho de Homem, vestido de longa túnica; no peito, um cinto de ouro; 14 cabelos brancos como lã, como neve; os olhos pareciam uma chama de fogo; 15 os pés eram como bronze no forno, cor de brasa; a voz era como o estrondo de águas torrenciais; 16 na mão direita ele tinha sete estrelas; de sua boca saía uma espada afiada, de dois cortes; seu rosto era como o sol brilhante do meio-dia.
17* Quando o vi, caí como morto a seus pés. Ele colocou a mão direita sobre mim e me encorajou: «Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. 18 Sou o Vivente. Estive morto, mas estou vivo para sempre. Tenho as chaves da morte e da morada dos mortos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal