ODB128 Segunda

ODB128  Segunda: Salmo 119:9-16; Isaías 43:8-13; 2 Coríntios 3:4-11
Salmos Litúrgico
s - Livro V – 24º Dia: Oração Vespertina
Salmo 119:9-16    II. In quo corrigit?
9  COMO pode alguém jovem guardar puro o seu caminho? * Conduzindo-se pela tua palavra.
10 Tenho-te buscado de todo o meu coração; * não permitas que me desvie de teus mandamentos.
11 Tenho guardada em meu coração a tua palavra, * para não pecar contra ti.
12 Bendito és tu, ó SENHOR; * ensina-me os teus mandamentos.
13 Com meus lábios tenho contado * todos os juízos que proferiste.
14 Mais me alegro com o caminho de teus testemunhos, * do que em todas as riquezas.
15 Meditarei em teus preceitos, * e terei sempre em vista as tuas veredas.
16 Terei prazer nas tuas leis, * jamais me esquecerei da tua palavra.

Isaías 43:8-13
8 Faça sair o povo cego, embora tenha olhos; faça sair o povo surdo, embora tenha ouvidos. 
9 Todas as nações se reúnam, e os povos se coloquem todos juntos. Qual deles anunciou isso e nos fez ouvir as coisas passadas? Apresentem suas testemunhas e se justifiquem, para que possamos ouvir e depois dizer: «É verdade!» 
10 Minhas testemunhas são vocês - oráculo de Javé - vocês são os meus servos, aqueles que eu escolhi, para que vocês fiquem sabendo e acreditem em mim, e compreendam que eu sou: nenhum deus existiu antes de mim, e depois de mim nenhum outro existirá. 
11 Eu, eu sou Javé, e fora de mim não existe salvador. 
12 Anunciei e salvei; anunciei, e não havia deus estrangeiro entre vocês. Vocês são minhas testemunhas - oráculo de Javé - eu sou Deus, 
13 e o sou para sempre. Não há quem possa livrar-se de minha mão. E quem poderá desfazer o que eu faço?

2 Coríntios 3:4-11
4 Essa é a convicção que temos diante de Deus, graças a Cristo. 
5 Não nos atreveríamos a pensar que essa obra é devida a algum mérito nosso; pelo contrário, é de Deus que vem a nossa capacidade. 
6 Foi ele que nos tornou capazes de sermos ministros de uma aliança nova, não aliança da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, e o Espírito é que dá a vida.
7 O ministério da morte, gravado com letras sobre a pedra, ficou tão marcado pela glória, que os israelitas não podiam fixar os olhos no rosto de Moisés, por causa do fulgor que nele havia - fulgor, aliás, passageiro. 
8 Quanto mais glorioso não será o ministério do Espírito! 
9 Na verdade, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais glorioso será o ministério da justiça. 
10 Mesmo a glória que aí se verificou, já não pode ser considerada glória, em comparação com a glória atual, que lhe é muito superior. 
11 De fato, se foi marcado pela glória o que é passageiro, com maior razão há de ser glorioso o que é permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal