ODB71 - Quarta

 ODB71 Quarta: Salmo 102.12-28; Jó 6.1-13; Marcos 3.7-12

Salmo 102: 12-28 Domine, exaudi (LOC)
12 Porém, tu, SENHOR, permanecerás para sempre; * teu Nome é lembrado por todas as gerações.
13 Tu levantarás e terás piedade de Sião; * pois é tempo de te compadeceres dela.
14 Porquanto as pessoas que te servem amam até suas pedras, * e se lastimam do seu pó.
15 Todas as nações temerão o Nome do SENHOR, * e todos os reis da terra a tua glória.
16 Quando o SENHOR tiver edificado a Sião, * aparecerá na sua glória.
17 Atenderá à súplica da pessoa desamparada, * e não desprezará sua oração.
18 Isto se escreverá para a geração vindoura, * e um povo, que há de ser criado, louvará ao SENHOR.
19 Pois olhou das alturas de seu santuário; * dos céus o SENHOR contemplou a terra.
20 Para ouvir os gemidos das pessoas aprisionadas, * para libertar as sentenciadas à morte.
21 A fim de que se anuncie o Nome do SENHOR em Sião, * e o seu louvor em Jerusalém,
22 Quando se reunirem os povos, * e os reinos para servirem ao SENHOR.
23 Abateu a minha força no caminho; * abreviou os meus dias.
24 Dizia eu: Meu Deus, não me leves em meio de meus dias; * tu, cujos anos são por todas as gerações.
25 Desde o princípio lançaste os fundamentos da terra, * e os céus são obras das tuas mãos.
26 Essa gente perecerá e tu permanecerás; * esta gente cairá como um manto, como a roupa que tu trocas.
27 E tu és sempre o mesmo; * e teus  anos não terão fim.
28 A descendência de quem te serve habitará a terra; * e a sua posteridade ficará firmada perante ti.

Jó 6.1-13   (KJ)
1 Mas Jó respondeu e disse:
2 Oh! Se a minha dor fosse minuciosamente pesada, e a minha calamidade juntamente se pusesse na balança!
3 Pois agora seria mais pesada do que a areia dos mares; portanto minhas palavras são engolidas.
4 Porque as flechas do Todo-Poderoso estão em mim, e o meu espírito suga o seu veneno, os terrores de Deus se posicionam contra mim.
5 Acaso o jumento selvagem zurra quando come grama? Ou abaixa-se o boi sobre seu feno?
6 Pode aquilo que é insípido ser comido sem sal? Ou há algum gosto na clara do ovo?
7 As coisas que minha alma se recusou a tocar são como meu alimento nauseabundo.
8 Oh, se eu pudesse ter meu pedido, e se Deus me concedesse a coisa pela qual anseio!
9 Que satisfizesse a Deus me destruir; que ele soltasse a sua mão, e me cortasse fora!
10 Então eu ainda teria consolo; sim, eu me endureceria na dor; que ele não me poupe, porque eu não escondi as palavras daquele que é Santo.
11 Qual é a minha força, para que eu devesse ter esperança? E qual é o meu fim, para que eu devesse prolongar minha vida?
12 É a minha força a força das pedras? Ou é a minha carne de bronze?
13 Não está a minha ajuda em mim? Foi a sabedoria levada para longe de mim?


Marcos 3.7-12   (KJ)
7 Mas Jesus se retirou com os seus discípulos para o mar, e seguia-o uma grande multidão da Galileia, e da Judeia,
8 e de Jerusalém, e da Idumeia, e do outro lado do Jordão, e os de Tiro e de Sidom; uma grande multidão que, ouvindo quão grandes coisas ele fazia, vinha até ele.
9 E ele falou aos seus discípulos que deveria ter um barquinho o esperando, por causa da multidão, para que não o apertasse,
10 porque ele tinha curado a muitos, de modo que todos os que padeciam de algum mal pressionavam sobre ele para lhe tocarem.
11 E os espíritos imundos, quando o viam, prostravam-se diante dele e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus.
12 E ele os repreendia fortemente, para que não o dessem a conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal