oda107 Sábado

oda107 Sábado: Salmo 121; Isaías 51:4-8; Lucas 7:1-10

Salmo 121 Levavi oculos   (LOC)
PARA os montes elevo os meus olhos; * donde há de vir o meu auxílio?
2 Meu auxílio vem do SENHOR, * que fez o céu e a terra.
3 Não deixará vacilar o teu pé; * aquele que te guarda jamais adormece.
4 Eis que não adormece e nem dormirá * o que guarda o seu povo.
5 O SENHOR é quem te guarda; * o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
6 O sol não te molestará de dia, * nem a lua, de noite.
7 O SENHOR te guarda de todo o mal; * ele guarda a tua alma.
8 O SENHOR guarda a tua chegada e a tua partida, * desde agora e para sempre.

Isaías 51:4-8               (KJ)
4 Escutem-me, meu povo, e me deem ouvidos, ó minha nação, porque uma lei se originará de mim e eu farei meu julgamento permanecer para uma luz dos povos.
5 Minha justiça está próxima, minha salvação é vinda, e meus braços julgarão os povos. As ilhas esperarão em mim e em meu braço elas confiarão.
6 Erguei vossos olhos aos céus e considerai a terra embaixo, porque os céus irão desaparecer como fumaça, e a terra tornar-se-á velha como uma roupa, e aqueles que habitam nela morrerão de modo semelhante. Porém, minha salvação será para sempre e minha justiça não será abolida.
7 Escutai-me, vós que conheceis retidão, o povo em cujo coração está minha lei. Não temais vós a desonra dos homens e nem estejais vós com medo das injúrias deles.
8 Porque a traça os devorará inteiramente como uma roupa, e o verme os comerá como lã. Minha justiça, porém, será para sempre, e minha salvação, de geração a geração.

Lucas 7:1-10      (KJ)
1 Ora, quando ele acabou todos os seus discursos aos ouvidos do povo, entrou em Cafarnaum.
2 E o servo de um certo centurião, que era querido para ele, estava doente, prestes a morrer.
3 E quando ele ouviu falar de Jesus, enviou-lhe os anciãos dos judeus, suplicando-lhe que viesse curar o seu servo.
4 E, chegando eles junto de Jesus, suplicavam-lhe com instância, dizendo: Ele é digno de que lhe faças isto;
5 porque ele ama a nossa nação, e nos edificou a sinagoga.
6 Então, Jesus foi com eles. E quando já estava perto da casa, o centurião enviou-lhe amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes; porque eu não sou digno de que tu entres debaixo do meu telhado;
7 e por isso nem eu considerei-me digno de ir a ti, mas dize uma palavra, e o meu servo será curado.
8 Porque eu também sou homem sob autoridade, e tenho soldados sob mim, e eu digo a um: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
9 Quando Jesus ouviu essas coisas, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos, eu não encontrei tão grande fé, não, não em Israel.
10 E retornando para casa os que haviam sido enviados, encontraram são o servo que estivera enfermo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal