oda076 Quarta

oda076 Quarta: Salmo 119: 9-16; Provérbios  2:1-15; Mateus 19:1-12

Salmo 119: 9-16  II. In quo corrigit?  (LOC)
9  COMO pode alguém jovem guardar puro o seu caminho? *
Conduzindo-se pela tua palavra.
10 Tenho-te buscado de todo o meu coração; *
não permitas que me desvie de teus mandamentos.
11 Tenho guardada em meu coração a tua palavra, *
para não pecar contra ti.
12 Bendito és tu, ó SENHOR; *
ensina-me os teus mandamentos.
13 Com meus lábios tenho contado *
todos os juízos que proferiste.
14 Mais me alegro com o caminho de teus testemunhos, *
do que em todas as riquezas.
15 Meditarei em teus preceitos, *
e terei sempre em vista as tuas veredas.
16 Terei prazer nas tuas leis, *
jamais me esquecerei da tua palavra.

Provérbios  2:1-15   (KJ)
1 Meu filho, se receberes minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos;
2 para que inclines teu ouvido à sabedoria, e apliques o teu coração ao entendimento;
3 e se clamares por conhecimento, e elevares tua voz por entendimento,
4 se a buscares como à prata e a procurares como a tesouros escondidos,
5 então entenderás o temor do ­SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.
6 Porque o ­SENHOR dá a sabedoria; da sua boca vem o conhecimento e o entendimento.
7 Ele reserva a perfeita sabedoria para os justos; ele é um broquel para aqueles que caminham corretamente.
8 Ele guarda as veredas do juízo, e preserva o caminho dos seus santos.
9 Então entenderás a justiça, o juízo, a equidade; sim, toda boa vereda.
10 Quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma,
11 a discrição te preservará, e o entendimento te guardará;
12 para te livrar do caminho do homem mau, do homem que fala coisas perversas;
13 que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas;
14 que se regozijam de fazer o mal, e se deleitam com a perversidade dos maus;
15 cujas veredas são tortuosas, e são perversos em seus caminhos;

Mateus 19:1-12  (KJ)
1 E aconteceu que, tendo Jesus terminado estas palavras, ele partiu da Galileia, e foi para os confins da Judeia, além do Jordão;
2 e grandes multidões seguiram-no, e ele as curava ali.
3 Os fariseus também vieram até ele, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
4 E ele, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido, que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
5 e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne?
6 Por isso, eles não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou, nenhum homem o separe. 
7 Disseram-lhe eles: Então, por que Moisés ordenou dar-lhe carta de divórcio, e para repudiá-la?
8 Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas esposas; mas não foi assim desde o princípio.
9 E eu vos digo, que quem repudiar sua esposa, a não ser por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada comete adultério.
10 Disseram-lhe seus discípulos: Se tal é a condição do homem a respeito de sua esposa, não é bom casar.
11 Mas ele lhes disse: Nem todos os homens podem receber esta palavra, mas somente aqueles a quem é dado.
12 Porque há alguns eunucos que assim nasceram do ventre de sua mãe; e há alguns eunucos, a quem os homens fizeram eunucos, e há eunucos, que se fizeram eunucos por causa do reino do céu. Quem é capaz de receber isso, receba-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal