ODC174 TERÇA

 ODC174 Terça-feira: Salmo 48; Ezequiel 11: 14-25; 1 Coríntios 2: 12-16


Salmo  48 Magnus Dominus (LOC, 828)

GRANDE é o SENHOR e digno de louvor excelso; *na cidade de nosso DEUS, no seu santo monte.
2 Beleza sublime e alegria de todo país é o monte de Sião, * sobre os lados do Norte, a cidade do grande Rei.
3 DEUS, em seus palácios, * é conhecido como alto refúgio.
4 Os reis se ajuntaram, *e marcharam unidos.
5 Mas, quando viram, ficaram assombrados; *conturbados, apressaram-se em fugir.
6 Ali se apoderou deles o pavor, *e ficaram em grande sofrimento.
7 Os navios inimigos se quebram, *com o sopro do vento oriental.
8 Como temos ouvido, assim vimos, na cidade do SENHOR Todo-poderoso, na cidade de nosso DEUS; *DEUS a estabelecerá para sempre.
9 Nós nos recordamos, ó DEUS, da tua misericórdia; *no meio de teu templo!
10 Tal como teu Nome, ó DEUS, assim teu louvor se estende até os confins da terra; *a tua mão está cheia de justiça!
11 Alegre-se o monte de Sião e alegrem-se os filhos e filhas de teu povo, *por causa de teus juízos.
12 Vão ao redor de Sião e circundem-na; *contem suas torres.
13 Observem suas fortificações e notem bem seus palácios; *para contar às gerações futuras.
14 Porque este DEUS é nosso DEUS para todo o sempre; *é ele quem nos guiará perpetuamente.


Ezequiel 11: 14-25; (KJ)

14 Novamente, a palavra do SENHOR veio a mim, dizendo:
15 Filho do homem, teus irmãos, até teus irmãos, os homens de teu parentesco, e toda a casa de Israel completamente, são aqueles a quem os habitantes de Jerusalém disseram: Apartai-vos para longe do SENHOR; a nós esta terra é dada em possessão.
16 Portanto, dize: Assim diz o Senhor DEUS: Embora eu os tenha lançado para longe entre os pagãos, e embora eu os tenha espalhado entre as nações, ainda assim, eu serei para eles como um pequeno santuário, nas regiões para onde eles virão.
17 Portanto, dize: Assim diz o Senhor DEUS: Hei de ajuntar-vos do meio do povo, e vos reunirei fora das nações onde fostes espalhados, e vos darei a terra de Israel.
18 E eles virão ali, e tirarão todas as suas coisas detestáveis dela e todas as suas abominações.
19 E eu lhes darei um só coração, e colocarei um novo espírito dentro de vós; e tomarei o coração de pedra para fora da sua carne, e lhes darei um coração de carne;
20 para que eles possam andar nos meus estatutos, e guardar as minhas ordenanças, e cumpri-las; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
21 Mas, quanto àquele cujo coração andar segundo o coração das suas coisas detestáveis, e as suas abominações, eu recompensarei o seu caminho sobre suas próprias cabeças, diz o Senhor DEUS.
22 Então, os querubins elevaram as suas asas, e as rodas do lado deles; e a glória do Deus de Israel estava sobre eles.
23 E a glória do SENHOR subiu do meio da cidade; e ficou sobre o monte que está no lado leste da cidade.
24 Em seguida, o Espírito me levantou, e me trouxe em visão pelo Espírito de Deus para dentro da Caldeia, para aqueles do cativeiro. Então, a visão que eu havia tido ascendeu de mim.
25 Então, eu falei àqueles do cativeiro todas as coisas que o SENHOR havia me mostrado.


1 Coríntios 2: 12-16 (KJ)

12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas o Espírito que é de Deus, para que pudéssemos conhecer as coisas que nos são dadas gratuitamente por Deus.
13 As coisas que nós também falamos, não com palavras de ensino de sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo Santo Espírito, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
14 Mas o homem natural não recebe as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; nem pode conhecê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.
15 Mas aquele que é espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por homem algum.
16 Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal